quarta-feira, 8 de junho de 2011

A portuguesa...


Sabe-me sempre bem vir à nave-mãe! Porque gosto destas pessoas e deste trabalho, porque sou super bem recebida, porque mato as saudadinhas de um mundo mais civilizado, porque é o reconhecimento da minha muuuuuita dedicação - faz-me bem ao ego - e porque posso sempre reabastecer-me dos meus chocolates preferidos ou não fosse esta a terra do melhor chocolate. Invariavelmente (normalmente sou modesta, mas é uma realidade) recebo um louvor quando venho cá, mesmo que seja visita relâmpago, e este ano não foi excepção. A chefinha querida, à frente de um grupo considerável de colegas, lá colocou sôdona Papoila no pedestal de sempre. Diz que sou a sua flor preferida e a melhor do mundo e arredores e que se tivesse nem que fosse só mais 10 iguais, a vidinha dela e de todos os colegas seria bem mais cor de rosa, etc e tal e muitos violinos a acompanhar. Pois que não tenho tanta certeza disso, porque é na diversidade que reside algum do nosso sucesso. Intercâmbio de experiências, troca de ideias e alguma  disposição criativa que cada um traz da sua cultura, ideologia, forma de estar ou país. Mas também tenho a perfeita noção que se num dia somos fantásticos, no dia seguinte não passamos de alguém descartável e facilmente substituível. Por isso, dormir à sombra da bananeira não será muito boa política por estes lados. E quando a chefinha querida diz: Papoila querida, pode estar descansada que o seu futuro sorri... respondo eu com um sorriso que nunca podemos estar realmente descansados. But so far life is beautiful...

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de ler o post, cheguei a pensar que iria falar do hino nacional de Portugal, de nome a Portuguesa.
Depois lá percebi que estávamos perante uma expert naquilo que faz. Parabéns!
Enfim, confirmam-se os meus receios, os melhores vão-se embora!

Papoila Bem Me Quer disse...

Eu também consegui enganar-me a mim própria... ainda pensei dizer um disparate qualquer sobre A Portuguesa, mas deixei para outra altura... Uma curiosidade... só há muito pouco tempo é que existe uma partitura oficial (ou aceite como tal) do nosso hino...