domingo, 12 de junho de 2011

Lá vai Lisboa...

A última incursão à minha Lisboa dos santos populares foi há uns bons anos, tempos idos da Faculdade. E qual metro em hora de ponta, senti-me claustrofóbica. Não via nada, não comia nada e não conseguia sair do sítio. Não quis voltar durante muito tempo... Ontem foi o tempo para voltar e recordar! Propositadamente foi escolhido o dia que antecede o verdadeiro dia... menos gente, preços menos inflaccionados mas muita generosidade. Qual crise, qual quê? Sardinha no pão, febras, faduncho vadio, manjerico maroto e muito mas muito boa disposição e partilha (e dores nas costas) e a mota logo logo ali ao lado como saída de emergência (only if)! A Bica é Liiiiinda (ainda ouço ao longe)... e esta Lisboa está no meu coração!

3 comentários:

teardrop disse...

Também fui ontem para evitar a confusão de hoje e também estive na Bica ;) Estava uma bela noite de Santos! Beijinhos

Papoila Bem Me Quer disse...

Como sou uma Maria vai com todas (not), comecei pelo Miradouro de Sta. Catarina e quase fiquei tentada em ficar pela Pharmácia... mas santos populares são isso mesmo populares e quis ver as gentes de perto! Bica com senhor do orgão, Largo de São Paulo (com os Voodoo Marmalade - recomendo), Alfama, Castelo e Mouraria. De mota é muito fácil percorrer a cidade mesmo durante as festividades dos santos populares!

teardrop disse...

:) Nós fizémos tudo a pé... De maneira que hoje nem consigo quase mexer os pés! Mas valeu bem a pena!