terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hoje foi o dia...

Hoje dormi muito. Dormi para recuperar as forças, para esquecer o mundo, para alinhavar ideias. Muita introspecção. Foi dia de não fazer nada ou quase nada. Dormi. Joguei a um jogo manhoso no telefone para ultrapassar o meu próprio limite e anestesiar o neurónio. Voltei a dormir. Li. Li muito. Li mais ainda. Respondi a dois mails e fechei o email. Pus-me invisível no Skype. Fui ao Facebook só duas vezes. Li outra vez. E mais outra. E outra. Escrevi postais de Natal para os colegas (por aqui o Natal foi hoje!). Personalizei-os. Empiriquitei-me e encontrei-me com os colegas para o jantar de Natal. Ganhei umas beijocas pelos postais (how thoughtful, dizem eles! Um amuou porque chamei-o de grumpy - eu disse que eram personalizados!). Restaurante XPTO, super carérrimo (o patrão pagou), comida boa. Estive presente mas só de corpo. E a questão mantém-se. Vale a pena? Hoje acho que não. Amanhã é outro dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

С Рождеством! (o google tradutor diz que é "Bom Natal" em Russo.
A introspecção é a base de uma decisão mais consciente, mesmo que mais tarde se revele menos acertada. Mau, em meu entender, é que essa introspecção não seja feita.

Papoila Bem Me Quer disse...

As decisões parecem sempre ser as mais correctas quando as tomamos (segundo a informação que dispomos na altura), mesmo que mais tarde se revelem ao lado. Mas a idade, maturidade (chame-se o que se quiser) é que nos faz reflectir abundantemente para estarmos preparados para as consequências que daí advêm (boas ou más)!