domingo, 16 de janeiro de 2011

Fare niente...

...ou muito pouco!
Por aqui também é assim que se passam alguns dias. Depois de uma semana especialmente afogada em trabalho, consegui vir ao de cima e respirar um pouco de ar fresco frio, gelado. O fim de semana chegou e concretizou-se como fim-de-semana, o que é raro!!! Dois dias de descanso, dias de fare niente, só não é dolce porque por aqui é difícil sentir doçura, simpatia ou cortesia nestas gentes. Não sei se do frio se dos tempos idos, não há cá brandos costumes nem funfuns nem gaitinhas. É o salve-se quem puder. É a brutalidade dos modos e a falta de civismo, pelo menos aos nossos (meus) olhos. Mas como em tudo na vida, há excepções. E há pessoas que fazem a diferença e que nos recebem bem, e à falta disso há sempre um pacotinho de chocolate à mão para acalmar as noites ou os dias mais inóspitos. E por falar em chocolate... acho que vou ali penitenciar-me mais um bocadinho e já volto!!!

6 comentários:

Ricardo disse...

Aquilo branco, lá fora, é neve? Isso, o aqui, é onde?

Papoila Bem Me Quer disse...

O branco é neve e o aqui é Mockba.

Anónimo disse...

Bonitas as botas! O pc com o blog, também me é muito familiar, tenho um igual e, com alguma frequência, também "navega" por esse campo de flores! :)

Papoila Bem Me Quer disse...

Bonitas... eu gosto! Mas mais que isso são quentes, que é imprescindível. Gostei do campo de flores ;)

Anónimo disse...

Em vez de "campo de flores", ocorreu-me "jardim", mas tive medo de estar a ser, de alguma forma, incorrecto. Complexos meus... :)

Papoila Bem Me Quer disse...

Nada de complexos... Life's too short for that... e não vivemos mesmo neste jardinzito à beira-mar plantado??? Eu vivo... (às vezes)!